Um dos maiores sucessos da carreira de Miley Cyrus acaba de completar incríveis 10 anos. O hit single ”Party In The USA’‘ foi lançado no dia 11 de Agosto de 2009 sob o selo da Hollywood Records ,antiga gravadora de Miley nos tempos que atuava na Disney.

A música serviu como carro chefe do EP The Time Of Our Lives, sendo lançada como a primeira amostra do projeto. O videoclipe foi lançado em setembro de 2009 e atualmente já conta com 700 milhões de views no Youtube.

Comercialmente Party In The USA se saiu bem nas paradas musicais tendo atingido a vide liderança da Billboard Hot 100, o single atingiu o topo do Itunes americano onde liderou por 55 dias. Nos Estados Unidos é considerado como um dos singles pop mais vendidos do país sendo certificado como 7x platina por vendas puras. Atualmente a canção já esta elegível a certificado de diamante por 10 milhões vendidos em solo americano (vendas puras + streams).

A canção foi escrita pela cantora Jessie J que na época repassou a canção para Miley por achar que não combina com seu estilo. Em uma entrevista Jessie J chegou até a revelar que os lucros de Party In The USA pagou seu aluguel por 3 anos.

Cyrus performou pela primeira vez a música na premiação Teen Choice Awards, na época a cantora chegou a ser criticada por fazer pole dance em sua performance.

Todo ano no feriado americano do dia 04 de Julho Party In The USA é renascido novamente nos charts americanos por justamente ser um canção patriota.

Party In The USA é considerada até os dias atuais como a música mais vendida e de maior sucesso dentro da gravadora Hollywood Records.

Atualmente a canção já vendeu mais de 16 milhões de cópias mundialmente.