O videoclipe de “Wrecking Balllançado em setembro de 2013 finalmente atingiu 1 bilhão de visualizações na plataforma do YouTube. A música lançada como segundo single do álbum Bangerz é até hoje considerada um marco na carreira musical de Miley Cyrus.

Na época do lançamento do clipe, a música foi alvo de comentários dos tabloides do mundo inteiro. O vídeo trouxe uma Miley totalmente nua em cima de uma bola de demolição usando apenas botas desconstruindo totalmente a imagem Disney e o seriado Hannah Montana protagonizados por Miley de 2006 até 2011.

A música atingiu primeiro lugar no iTunes americano e em mais de 75 países sendo um sucesso instantâneo. Após o lançamento do vídeo no YouTube, o clipe atingiu mais de 19 milhões de visualizações em apenas 24h estabelecendo, na época, um recorde de videoclipe mais visualizado em 24h.

Em apenas 6 dias de lançamento o clipe de Wrecking Ball ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações, sendo até hoje um dos videoclipes mais rápidos a chegar a essa marca.

Todo esse sucesso rendeu a Miley Cyrus seu primeiro número #1 na parada americana da Billboard Hot 100. O hit ficou por mais de 14 semanas dentro do Top 10 da parada musical. O hit single foi um dos mais vendidos do ano de 2013.

O single também alcançou o primeiro lugar nas rádios americanas e na plataforma Spotify.

Miley iniciou uma agenda de divulgação da música passando por importantes programas de TV como Saturday Night Live ,Jimmy Kimmel Live e as grandes premiações musicais como EMA e American Music Awards.

A música foi eleita pela Billboard como a quarta melhor canção da década, além de ser considerada um marco na cultura pop. A música gerou bons frutos de seu sucesso rendendo diversos prêmios a Miley, como o VMA de Vídeo of the year.

O Miley Cyrus Brasil juntamente com o Tudo Miley realizou alguns projetos para que o videoclipe atingisse a marca de 1 bilhão de views e ainda ofereceu alguns presentes como recompensa para os fãs.

Wrecking Ball atualmente já vendeu cerca de 15 milhões de cópias mundialmente sendo a música mais vendida de Miley até o presente momento.