Miley fala sobre “Inspired” para a Billboard


Na semana passada, Miley liberou nas plataformas digitais a música “Inspired“, single promocional de seu próximo álbum. A música é uma homenagem à comunidade LGBT, e em entrevista a Billboard, a cantora contou um pouco mais sobre sua inspiração para a música. Confira:

O single de orgulho de Miley Cyrus “Inspired” também tem um ângulo de Hillary Clinton e dia dos pais. Você não achou que a Miley Cyrus deixaria o mês do orgulho gay passar sem oferecer nada especial, achou? Na sexta, 9 de junho, uma das rainhas da comunidade que lançou “Inspired”, o segundo single de seu sexto álbum ainda sem título, que será lançado ainda esse ano.

É algo que mantém o sentimentalismo de “Malibu” e que prova que Cyrus realmente virou a página para 2017. E, apesar de que a letra da música fica no contexto de orgulho gay, – Miley tem sido muito orgulhosa de seu trabalho com os jovens LGBTQ pela sua Fundação Happy Hippie – ela também traz outras inspirações: o planeta; o homem que a criou; e a mulher, que se o voto popular tivesse ganho, estaria na Casa Branca.

Quando me juntei a Miley em abril em seu estúdio de arco-íris para ver uma prévia de seu álbum e ela chegou em “Inspired” (a versão single final parece ter mais arranjos musicais do que a que eu ouvi), a primeira coisa que ela mostrou foi a parte mais nostálgica “Ela diz ‘pensando sobre os dias/ Indo para casa com os pés sujos/ Cantando com meu pai/ O dia todo na enseada/ Ele tem um jeito/ De saber o que dizer/ Então quando me sinto triste/ Ele me faz sentir inspirada’”, ela explicou.

“E sabe, meu pai tem uma grande parte nisso, grande parte no que sou. Sabe o quanto as pessoas me viram como uma garota não de família? Mas eu realmente amo minha família! Sou realmente próxima de meu pai. Se notar ele está ao meu lado no VMA quando eu estava usando uma língua! Ele sempre disse que era estranho!”
A música é sobre o quanto um pai pode esperar num dia dos pais, e o que Billy Ray Cyrus pode entender no momento que ouviu a música. “Ela me disse que teria muitas referências no cd”, ele disse à Billboard. “E ela se perguntou se eu adivinharia. Assim que ouvi, ai meu Deus, eu percebi. É exatamente a minha vida com as meninas. Nós pegaríamos peixes na enseada.”

De fato, Miley está mais velha, ela formou uma nova apreciação por seu pai fora de Nashville – nascida de uma negação de se conformar com as culturas, um traço que sua filha herdou. “Meu pai está sempre com um boné de baseball, está de tênis, não está com botas de cowboy ou chapéu o tempo todo”, ela disse. “Ele não joga esse jogo. E acho que tem a ver com o orgulho que ele tem de ser ‘Eu nunca vou mudar quem sou para ficar numa categoria country’.”

“Inspired” também foi… inspirada… pela mulher que dominou as notícias mais que ninguém em 2016. “Era minha música da Hillary Clinton. Eu escrevi acho que uma semana antes de ir na campanha dela”, Cyrus se lembra. “E ela me mandou uma carta sobre isso. Porque eu enviei a ela um dia depois da eleição, eu disse, “Eu escrevi essa música para você e a razão pela qual eu acho que você vai gostar é porque sempre te imaginei com seu pai, quando escrevi sobre eu e meu pai brincando na enseada”. Porque você lembra que em todos os debates ela falava do pai dela? Seu pai claramente teve muito impacto em sua vida e meu pai na minha”.
E apesar da letra “Nós nascemos para mais/ Com uma alça na porta/ Que abre para a mudança” parece ter antecipado que Hillary quebraria os recordes, mesmo com a perda chocante da democrata em 8 de novembro, não deixou Miley desistir – de novo, ela desenha algo que Billy sempre disse à ela.

“Ele sempre disse que a vida não é justa. E não é! A vida não é justa. A Hillary não é a presente, não é justo. Você nem sempre tem o que quer. Então estou chocada? Não. No dia após a eleição, sim eu estava chorando. Mas embaixo tinha um nascer do sol. É tipo – para chegar ao arco-íris você tem que passar pela chuva. E se eu puder ser o sol que cria as cores, então é o que quero ser. Sou realista, mas também sou otimista.”

Tradução: Débora Brotto – Equipe Miley Cyrus Brasil

Fonte – Billboard

Postado por Larissa Vilarinho
Em Billboard
4 meses atrás

/ Veja também
/ Comentários