Miley Cyrus narra história de Elizabeth Taylor para arrecadar doações para fundação


Em honra do que seria o aniversário de 85 anos da lendária atriz Elizabeth Taylor em 27 de fevereiro, a fundação que leva o nome da estrela liberou um vídeo tributo narrado por Miley Cyrus.

Fundada por Taylor em 1991, a Elizabeth Taylor AIDS Foundation (ETAF) celebra seu legado com um novo vídeo documentando os tempos da atriz em Hollywood, aos seus últimos anos como uma franca defensora, até sua morte em 2011. O vídeo inspirador faz honra à paixão e coragem que formaram a vida de Elizabeth.

De estrela mirim à mulher reconhecida, atriz à ativista, esse ano marca o aniversário de 25 anos desde a aparição de Taylor no Academy Awards, vestindo uma fita vermelha da AIDS enquanto apresentava o prêmio de “Melhor Filme”. A atriz vencedora do Oscar usou seu holofote como uma das mais fotografadas e documentadas estrelas a dar atenção à epidemia da AIDS que foi amplamente ignorada pelos políticos.

Narrado por Cyrus, filantropa e defensora de comunidades marginalizadas, o novo vídeo inicia uma campanha de arrecadação de fundos para ETAF. Kathy Ireland, amiga íntima de Taylor, prometeu doar $100,000 para ETAF, jurando “levar adiante a dedicação da mulher mais compassiva para aqueles afetados pelo HIV e AIDS.”

Confira o vídeo, seguido de tradução:

“Uma vez na vida, uma mulher vem junto ao carácter do tempo. Disjuntora de fronteiras desde o início, Elizabeth Taylor abriu as portas dos estúdios determinada a conquistar o cinema. Empurrada ao estrelato ainda muito jovem, ela rapidamente ficou determinada a expressar-se.

Sua identidade, crenças, desafios e vontade inabalável de lutar. De estrela mirim à mulher destaque, ela foi a estrela mais brilhante do mundo. O mais perto que a América chegou da realeza.

Elizabeth Taylor passou o fenômeno dos paparazzi à outro nível. A vida inteira nas câmeras, ela encarou constantemente escrutínio enquanto navegava em um épico romance. De quase perder a própria vida à perda inconcebível daqueles que a eram próximos, ela perseverou, canalizando sua força e seu maior desafio já encarado, que requeria inacreditável coragem, pois ninguém fazia nada.

Elizabeth Taylor colocou o mundo em ação, direcionando seus holofotes ao ativismo, sem querer aplausos em troca. Ela lutou. E seu legado continua, carregando a tocha de uma verdadeira guerreira.”

Fonte | Tradução: Lucas Gomes – Equipe MCBR.

Postado por Lucas Gomes
Em Vídeo
8 meses atrás

/ Veja também
/ Comentários