Billboard: A Família Cyrus nas paradas musicais


Matéria: Billboard

Noah Cyrus é o mais recente membro da Família Cyrus a se juntar às paradas da Billboard, com “Make Me Cry“, seu primeiro single em parceria com o cantor de R&B Labrinth, debutando em #98 no Hot 100 desta semana, com seu lançamento feito no dia 16 de Novembro.

Todo dia foi diferente para mim – o primeiro dia [lançamento da canção] eu estava em choque, não sabia como lidar com isso“, disse Cyrus, de 16 anos, à Billboard. “Na manhã em que a música saiu, eu estava recebendo todas essas grandes respostas, e eu olhei para a minha mãe e disse ‘Eu finalmente fiz isso. A música está lançada’. Minha mãe chorou, foi um momento muito emocionante“.

Noah Cyrus diz que não sabia que seguiria uma carreira musical enquanto estava crescendo… Mas como ela não poderia? Afinal, a cantora e compositora é parte de uma família com 10 músicas combinadas no Top 10 na Hot 100, e 12 álbuns no Top 10 da Billboard 200.

Billy Ray Cyrus

1 top 10 hit on the Hot 100
7 top 10 hits on the Hot Country Songs chart (1 No. 1)
2 top 10 albums on the Billboard 200 (1 No. 1)
3 top 10 albums on the Top Country Albums chart (2 No. 1s)

Antes de as palavras “Hannah” e “Montana” serem juntadas, o cantor country Billy Ray Cyrus estava inspirando linhas de dança na América com “Achy Breaky Heart“, o hit de 1992 que debutou em #4 no Hot 100. Desde então, Cyrus foi mantido na maior parte dentro do mainstream, embora seu sucesso dentro do mundo country tenha sido pouco anunciado desde Achy Breaky Heart: o cantor de 55 anos de idade teve mais 6 sucessos no Top 10, incluindo “Could’ve Been Me” e “Ready, Set, Don’t Go“, um dueto de 2007 com sua filha Miley. Seu mais novo álbum, Thin Line, foi lançado em Setembro, e inclui colaborações com Joe PerryShelby Lynne.

Miley Cyrus

8 top 10 hits on the Hot 100 (1 No. 1)
10 top 10 albums on the Billboard 200 (5 No. 1s)
1 No. 1 soundtrack on the Top Country Albums chart

Nascida no mesmo ano em que Billy Ray Cyrus foi ao estrelato nacional com “Achy Breaky Heart”, Miley Cyrus tornou-se uma das estrelas pop do novo milênio, graças à sua personagem do Disney ChannelHannah Montana” e o estrelato adulto de Cyrus que seguiu por sua própria conta. Entre 2006 e 2009, Cyrus mandou 3 álbuns da trilha sonora de Hannah Montana para o topo da Billboard 200, antes de estabelecer sua própria carreira pop com singles como “See You Again“, “The Climb” e “Party In The U.S.A.“.

No entanto, foi seu álbum de 2013, Bangerz, lançado 1 mês antes do seu aniversário de 21 anos, que deu a Cyrus o seu primeiro single no topo da Hot 100 (Wrecking Ball), levou-a de volta aos palcos e derrubou sua imagem de criança de uma vez por todas. O sucessor oficial de Bangerz ainda está em andamento, embora Miley Cyrus & Her Dead Petz, em parceria com os Flaming Lips, tenha sido lançado em 2015.

Trace Cyrus

1 top 10 hit on the Hot 100
1 No. 1 on the Top Dance/Electronic Albums chart
1 top 10 album on Alternative Albums chart

Fato divertido: como um membro da Metro Station, o cantor de 27 anos Trace Cyrus tem a mesma quantidade de hits no Top 10 que seu pai! O irmão mais velho de Miley e Noah foi guitarrista e segunda voz do grupo pop-rock, que rapidamente assumiu o Top 40 radio com o hit dançante Shake It em 2008. O grupo entrou em um hiato indefinido após apenas um álbum auto-intitulado, e Cyrus formou uma banda chamada Ashland HIGH; em 2014, ele retornou à Metro Station, e o grupo lançou o EP de retorno, Savior, em 2015.

Noah Cyrus

1 hit on the Hot 100

Após a estreia de “Make Me (Cry)” em #98 na Hot 100, Noah Cyrus continuará escrevendo músicas para seu álbum de estreia, que pretende lançar em 2017. Ela já está recebendo conselhos de Miley, que lhe disse que “sempre haverá haters“, e que deve ignorá-los. “Ela disse para eu não ficar me observando nunca“, disse Noah Cyrus. “Eu desativei os comentários do meu Instagram. Eu acho que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito agora“.

Postado por Henrique Silveira
Em Matérias
12 meses atrás

/ Veja também
/ Comentários